A aula de hip hop de Mundo Segundo e Sam The Kid n’ O Sol da Caparica

Anoitecia no Parque Urbano da Costa da Caparica naquele que era o segundo dia do festival O Sol da Caparica. O palco Blitz era o foco. Juntou-se uma multidão para uma aula de hip hop que estava marcada para perto das nove horas da noite. Entram os professores, Mundo Segundo e Sam The Kid, em palco para uma aula de 45 minutos na Costa da Caparica. Já em palco, os auxiliares fundamentais DJ Cruzfader e Dj Guze.

João Sousa 1

Sem grandes demoras Samuel Mira começa com A Partir de Agora, segue Mundo Segundo com Sou do Tempo. Deixaram o sumário para depois e forneceram alguns ensinamentos à maioria do público jovem junto ao palco Blitz: Juventude é Mentalidade, é a que se segue com NBC como convidado para um auxílio sem igual no refrão, ficando também para a canção de Mundo Segundo, Raio de Luz. Exaltam o lema “Gaia e Chelas” para introduzir uma das canções como dupla, Tu Não Sabes. No entanto, o público sabia a letra na ponta da língua. A lição estava realmente estudada. As seguintes são Sofia e Solteiro do rapper de Chelas.

João Sousa

Entra mais um convidado, desta vez Maze para acompanhar Mundo Segundo em Bom dia e Brilhantes Diamantes. Sem grandes demoras porque a aula tem o tempo contado seguem-se Bate Palmas, Não Percebes, Era Uma Vez e, para finalizar, Crise de Identidade e Poetas de Karaoke. Foi arrepiante como o público sabia na perfeição as letras de todas as canções dos rappers. É aqui que percebemos quando uma música deixa de ser só do artista e passa a ser do público. A lição, estava mais do que estudada para os amantes deste género de música. Para o público em geral, foi uma brilhante aula de hip hop. Só n’ O Sol da Caparica é que somos brindados com concertos desta natureza. Ou não fosse este festival o habitat da música portuguesa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *