A Purple Experience de Moullinex (e muito mais) no Super Bock Super Rock.

Depois de anunciado o cartaz para o primeiro dia do Palco Antena 3 do Super Bock Super Rock, chegou a hora de anunciar os nomes que irão fazer do dia 16 de julho uma grande festa, em frente à escadaria do Palco Super Bock. Um cartaz de luxo não irá desiludir com “A Purple Experience” por Moullinex, Salto, Mike El Nite e Slow J.

Ainda ninguém sonhava com a triste notícia da morte do Príncipe de Minneapolis e já chegava a Antena 3 uma versão de «Controversy», produzida por Luís Clara Gomes A.K.A. Moullinex. Depois, já com as lágrimas enxutas foi hora de preparar uma mega operação que cresceu com o entusiasmo de quem quer homenagear alguém imortal e quem melhor que Moullinex para o fazer e que outro espaço para o apresentar que não o Super Bock Super Rock. O espetáculo irá reinventar os clássicos de Prince num contexto nacional moderno, capaz de juntar elementos de diferentes famílias. O espetáculo terá vários convidados especiais, anunciados a seu tempo, que garantidamente partilham afinidades com a música de Prince. “A Purple Experience” por Moullinex está pensado como tributo a um dos maiores génios da música pop e será um momento de celebração no Palco Antena 3.


Os Salto são Gui, Tomé Ribeiro e Luís Montenegro primos de sangue e ligados também pela música. Depois da estreia em formato LP em 2012, que inclui o hit-single que ainda perdura, «Deixar Cair», surpreenderam em 2014 com o EP Beat Oven. O primeiro registo da banda chegou vibrante de guitarras pop-rock, com uma energia celebratória e muito orgânica. Com a edição de há dois anos, ofereceram-se mais electrónicos, experimentando beats e muitos sintetizadores. Com o novo LP, Passeio das Virtudes, junta-se o passado com o presente que projectará o futuro: pop com electrónica dentro – cativante.

Mike El Nite é um dos mais reconhecidos hip hoppers do momento. Representa e dá reconhecimento à nova editora Astro Records e, com um colega de selo, Prof Jam, é o autor do hit «Mambo nº1». Depois do EP Rusga para Concerto em G menor oferece-nos este ano o LP Justiceiro. Por lá, a vertente mais electrónica do rap: o trap. Tem sido reconhecido como um dos álbuns do ano até ao momento e vai desfilar no Palco Antena 3, no Super Bock Super Rock.

Foto: Bruno Martins
João Batista Coelho é Slow J. Músico, produtor e engenheiro de Setúbal, estreou-se com o EP The Free Food Tape. As rimas são-lhe talento e 2016 tem tudo para ser o ano de afirmação deste jovem com música dentro. Registos como «Tinta da Raiz» ou «Cristalina» já foram aclamados pela critica e mostram de forma clara o talento do setubalense.

Já confirmados:

14 de julho

Palco Super Bock – Disclosure, The National, The Temper Trap
Palco EDP – Jamie XX, Kurt Vile, Villagers, Lucius, Surma (artista recomendada Tradiio)
Palco Carlsberg – DJ Shadow, Bomba Estéreo, RIOT
Palco Antena 3 – Samuel Úria, peixe : avião, Benjamim, Alek Rein

15 de julho

Palco Super Bock – Iggy Pop, Massive Attack & Young Fathers, Bloc Party
Palco EDP – Mac DeMarco, Rhye, Kwabs, Petite Noir,Pás de Problème
Palco Carlsberg – Lion Babe, Moullinex, Trikk

16 de julho

Palco Super Bock – Kendrick Lamar, De La Soul, Orelha Negra
Palco EDP – GNR – Psicopátria, FIDLAR, Capicua, Kelela, The Parrots
Palco Carlsberg – DJ Ride Live + DJ Set, Batida – Uma Lata DJ Set, Daniel Haaksman
Palco Antena 3 – “A Purple Experience” por Moullinex, Salto, Mike El Nite, Slow J

Fonte: Música no Coração

La Bohemie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *