Capicua, The Parrots e Surma no SBSR? Pás de problème!

Está completa a programação para o Palco EDP do Super Bock Super RockCapicua e os espanhóis The Parrots atuam dia 16 de julho, Pás De Problème dia 15 e Surma (recomendação Tradiio) dia 14.

Capicua é Ana Matos Fernandes e é de forma unânime um dos maiores nomes da nova geração da música nacional. Apesar de começar a editar em 2004, é em 2012, com o seu primeiro álbum, que é descoberta por grande parte do público português e o êxito foi retumbante. 2014 foi ano de confirmação, com Sereia Louca a ser aclamado por toda a critica especializada, e em 2015 surge Medusa, um disco de remisturas e dois originais que será certamente destaque no dia 16 de julho no Palco EDP.

Vindos diretamente do país vizinho, os irreverentes, mas altamente contagiantes The Parrots, são uma imparável “garage-surf party-machine”, como se definem, e têm entusiasmado um pouco por todo lado com o seu punk rock refrescante, que teve no EP «Weed for the Parrots» a sua primeira e entusiasmante materialização. Depois de uma muito bem sucedida tour pelo Reino Unido, com salas esgotadas e rendidas à nova coqueluche do rock espanhol, estarão no dia 16 de julho no Palco EDP.

No seguimento da parceria iniciada em 2015 com a Plataforma Tradiio, Surma estará no Super Bock Super Rock a mostrar o porquê de ser uma das artistas a seguir com mais atenção no ano de 2016. Débora de nome próprio, tem crescido de forma completamente avassaladora na plataforma Tradiio e as suas sonoridades exóticas não deixaram ninguém indiferente. O seu projeto one-woman-band, onde domina teclas, samplers, cordas, vozes e loop stations em sonoridades que fogem do jazz para o post-rock, transportam quem a ouve para locais incertos mas surpreendemente agradáveis. Depois de mais de 30 espetáculos entre Portugal e Espanha e da edição do seu primeiro tema «Maasai», a próxima paragem é no Palco EDP, no dia 14 de julho.

Filipe Feio

Dia 15 de julho, o Palco EDP prepara-se para uma exótica speed-party altamente influenciada pela improvisação do jazz, mas com uma atitude traçada pelo delírio punk. Em resumo, uma Real Padrada como lhe chamam os Pás de Problème. Estes portugueses que, excetuando as habituais invasões por parte do público, são 9 em palco, fazem dos seus espetáculos festas sem paralelo, e têm previsto para 2016 o lançamento do seu primeiro álbum. Celebração garantida no Super Bock Super Rock.

Fonte: Música no Coração

 

La Bohemie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *