Contacto

Se pretende contactar, enviar informações, comentários ou press-releases para o La Bohemie, pode utilizar os seguintes contactos gerais.

 

Telefone:
+351 211 354 190
Email:
info@labohemie.pt
Diretora:
Mafalda Martins Saraiva
Editor:
Marcos Rocha – editor@labohemie.pt

 

Estatuto Editorial

– O La Bohemie é uma plataforma online com raiz jornalística que visa produzir conteúdos nas áreas do Lifestyle, Moda e Música.

– O La Bohemie é uma publicação livre e autónoma, orientada por critérios de rigor e criatividade, e responsável apenas perante os seus leitores, numa relação exigente e transparente, isenta e independente de poderes políticos, económicos e particulares.

– O La Bohemie aposta numa informação diversificada e rege-se, no exercício da sua atividade, pelo cumprimento rigoroso das normas éticas e deontológicas do jornalismo.

– O La Bohemie compromete-se a respeitar o sigilo das suas fontes de informação, não admitindo, em qualquer circunstância, a quebra desse princípio.

– O La Bohemie procura abordar temas regionais, nacionais ou internacionais, consoante os critérios editoriais definidos.

– A equipa do La Bohemie é constituída por profissionais da área da Comunicação Social, Media e Jornalismo, do Design e da Fotografia, mas estimula a divulgação de opinião informada e pertinente, permitindo, desta forma, a publicação de artigos produzidos por não-jornalistas.

– O La Bohemie está disponível para participar em eventos promocionais e testar novos serviços, espaços e artigos, promovendo uma crítica eficaz aos mesmos, com o intuito de informar os seus leitores o resultado das experiências.

– Todos os conteúdos presentes no site www.labohemie.pt estão autorizados e constituem propriedade exclusiva do mesmo, estando protegidos pelo Direito de Propriedade Intelectual. Aquando a utilização de elementos de outrem, o La Bohemie responsabiliza-se a mencionar o autor dos mesmos.

Equipa:

André Delgado

Guilherme de Sousa

João de Sousa

Mafalda Saraiva

Marcos Rocha

Miguel Costa

Natacha Saraiva

Paulo Costa

 

Projecto:

«Se Paris criou a ideia, eu criei este site porque no universo da criatividade cabe tudo quanto a imaginação quiser. É aqui, em sítios perdidos do mundo digital que nascem as tendências de amanhã. Os fashion bloggers iniciaram uma nova era e vivem o confronto entre opiniões de amadores que respiram o mundo fashion, criativo, alternativo e as perspectivas entendidas dos editores de Moda. Há os que usam as plataformas digitais como meio informativo sobre as últimas notícias de Moda face aos que se inspiram com as tendências de pessoas comuns na rua. E depois há o La Bohemie, um diário gráfico e escrito com um conceito de estilo feminino muito pessoal e particular. Não é uma ciência exacta, não existe um ponto milagroso e também não há uma técnica standart. A moda feminina é uma lição a ser estudada em vários capítulos que mudam consoante os estilos. Do estilo mais antigo guardo um clima de secretismo e marco um ponto de viragem porque é cá dentro, lá fora, à distância de um clique ou de alguns passos que eu quero ver e escrever. Eu quero observar e partilhar. Roupas, sapatos e receitas. Tendências fora de moda. Música, teatro e cinema. Fotografia, viagens e lugares. Ideias, questões e opiniões. Este espaço é a expressão do meu conceito, o conceito La Bohemie. Porque mais do que um gosto pessoal, é um estado de espírito. É um mundo que partilho convosco, leitores, porque vocês são a minha linguagem e a minha experiência. Porque vocês são as peças mais básicas adaptadas aos meus vários estilos e necessidades. Por isso, este site é muito mais do que o meu lado fashion ou boémio, é o La Bohemie. É sobre Crónicas, Lifestyle, Moda e Música. É sobre uma parte de mim, de todos nós.»

Mafalda Saraiva