De “Calhambeque” até ao MUSICBOX Lisboa

Na passada sexta-feira, o Musicbox, no Cais do Sodré, recebeu uma festa pimba como nunca antes vista. Sim, pimba! Mas não foi um pimba qualquer. Foi o pimba de Dois Brancos & Um Preto. É o mais recente projeto de três YouTubers: Nurb, Pakistan e Conguito. Uma semana antes desta estreia em Lisboa, os três amigos lançaram o álbum “Trap Pimba” onde fazem um mix das músicas mais populares portuguesas com instrumentais produzidos por Paki.

O La Bohemie soube desta revolução que acabou por acontecer no Cais do Sodré, pegou no seu “Calhambeque” *pi pi* e lá foi. Em jeito de aquecimento, o DJ do trio já estava em palco a aquecer o público com os mais variados géneros musicais. “Eu também gosto de tarraxar”, diz Pakistan enquanto solta um remixe de “Chiquinha Tarraxinha”. A luz baixa, o trio completa-se e ouve-se “tu sabes que nós, PIMBA!”. A partir daí nunca mais houve descanso. Seguiu-se “Bacalhau”, “Amores”, “Kabritinha”, entre muitas outras.

WhatsApp Image 2017-04-29 at 18.26.20

Não podia faltar o single de estreia, gravado com Lili Caneças, “Calhambeque” que neste momento está perto de atingir quase meio milhão de visualizações no YouTube. “A tia não veio, mas queremos mandar-lhe um beijinho” diz Conguito. Nurb sem demoras atira “na boca. Mas só um que em Cascais só se dá um!”. Houve tempo para moches no público – incluindo o Pakistan que saiu da mesa de DJ – e algumas trocas de palavras com os fãs.

No final, Conguito e Nurb aproveitaram a música de fecho “Ice Tea de Setúbal” para distribuir alguns copos pela primeira fila. Jovens e com sangue fresco porque também sabem estar do outro lado, mostraram como se faz a festa que se torna maior quando o público sabe as letras na ponta da língua. Foi apenas o arranque deste projeto. Ainda vamos ouvir falar muito de Dois Brancos & Um Preto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *