De La Soul completam a programação do palco Super Bock.

Pelo Palco Super Bock do 22º Super Bock Super Rock passarão alguns dos maiores nomes da música atual que, durante três dias, prometem oferecer alguns dos melhores concertos do ano. Está confirmado o último nome do palco, um dos coletivos mais importantes da história da música, que passará pelo Festival no último dia, o mesmo de Kendrick Lamar e Orelha Negra. Dia 16 de julho, no Palco Super Bock: De La Soul.

 

O trio De La Soul é considerado um dos coletivos mais reconhecidos e icónicos do mundo da música. Formados em 1987, são constituídos por Kelvin Mercer, David Jude Jolicoeur e Vincent Mason. Inovadores, sempre na margem alternativa do género, fundiram o hip hop com o jazz e o funk e o seu lado criativo revelou-se pela genialidade no uso de samples. Durante 20 anos editaram 8 LPs. O de estreia, 3 Feet High and Rising (1989), foi considerado uma obra-prima e votado Álbum do Ano pela revista NME. Em 2008 foram homenageados na quinta edição do VH1 Hip Hop Honors, e contam ainda no seu currículo com a colaboração com os Gorillaz, na música «Feel Good Inc.», uma das mais reconhecidas e apreciadas de sempre. Do seu vasto currículo constam também digressões conjuntas com nomes como A Tribe Called Quest, Nas, The Pharcyde, entre outros.  2016 marca o seu regresso. 11 anos depois do último álbum The Grind Date, os De La Soul voltarão este ano com o seu novo disco And The Anonymous Nobody e com parceiros de luxo. Damon Albarn, Usher, Snoop Dog ou David Byrne são alguns dos nomes que irão participar no estrondoso regresso do trio norte-americano.

Nome imperdível para os amantes de Música, os De La Soul fazem parte da história da Música das últimas décadas e vão arrebatar o público no 22º Super Bock Super Rock.

Fonte: Música no Coração

La Bohemie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *