Estás preparado para viver o Rock in Rio Lisboa?

Falta um dia para a Cidade do Rock abrir as suas portas para a 8.ª edição do Rock in Rio Lisboa. Novos palcos, novos conteúdos e formatos de entretenimento, cenografias renovadas e muitas outras novidades estão a ser preparadas no maior parque temático da música e entretenimento do mundo. Durante os dias 23, 24, 29 e 30 de junho, o Parque da Bela Vista vai receber milhares de visitantes e centenas de artistas.

 

Quem entrar na Cidade do Rock vai reparar que o cenário do Palco Mundo está mudado, com as placas metálicas em branco. Muse, Bruno Mars, The Killers e Katy Perry serão os protagonistas dos quatro dias desta edição que promete ser memorável.

 

O Music Valley é um dos espaços mais cool do Rock in Rio Lisboa. Além de concertos, showcases, live acts e muita música, todos os dias começam com uma pool party. Este é o único espaço da Cidade do Rock onde a festa começa às 12h e só acaba às 2h, e por onde vão passar nomes como Capitão Fausto, Carolina Deslandes, Carlão, Blaya, as famosas festas Revenge Of The 90’s e muito mais.

 

A dança vai ser uma das grandes atrações do Rock in Rio em Lisboa este ano. Além de performances de mais de 114 bailarinos, o público vai poder ter aulas de dança em cinco estilos diferentes. Tudo na Yorn Street Dance.

 

Este ano o palco da EDP Rock Street é dedicado ao continente onde nasceu o rock n’ roll. «África e o Mundo, ou o Mundo em África» dá o mote para o encontro entre artistas que representam a modernidade e a tradição.


No Pop District muitas áreas vão dar que falar. O espaço UCI vai ter conteúdos exclusivos de quatro blockbusters internacionais e quatro filmes nacionais. Na Worten Game Ring vão-se jogar as finais de jogos como FIFA ou CS:GO, com um prize money de 5.000 euros. Os jogos ainda ganharão vida em ativações com o Motion Sphere. Na mesma zona, mas no palco Super Bock Super Rock vão passar nomes como Wuant, Sirkazzio, Bumba na Fofinha Challenge, António Raminhos ou o quarteto Cavalinho na Chuva. Como o entretenimento também passa por conteúdos digitais, passar do online para o offline foi o desafio lançado pela organização do Rock in Rio Lisboa aos maiores influenciadores digitais do momento.

 

Entretenimento para toda a família estará mais do que garantido na Cidade do Rock. O festival estabeleceu uma parceria com o Dino Parque da Lourinhã, e os mais pequenos vão poder fazer escavações, encontrar réplicas de fósseis e tirar uma selfie ao lado de modelos de dinossauros em tamanho real.

 

Muito mais do que um festival de música, o Rock in Rio Lisboa é cada vez mais um autêntico parque de diversões. Nesta edição podemos contar com muitos novidades. Além da mítica roda gigante e de uma parede de escalada, o tão concorrido Slide aumentou de tamanho e tem, este ano, cerca de 180 metros.

 

Nada disto pode ser vivido de barriga vazia, e num país como Portugal em que a gastronomia é parte integrante da cultura nacional, o Rock in Rio reforça a sua proposta gastronómica com o novo espaço Time Out Market. Nesta zona vais poder degustar cozinha de autor num espaço com capacidade para cerca de 450 pessoas com 14 restaurantes.

 

No total são cinco palcos, uma rua dedicada às culturas africanas, um “distrito” que celebra a cultura pop, uma arena de gaming, um mercado pop-up de alta cozinha, um mini parque jurássico dedicado a toda a família, uma piscina, uma roda-gigante, um slide, mais de 23 espaços de restauração, 15 stands com ativações e surpresas das marcas, uma área VIP, duas áreas de tables corporativas, dois rooftops e, ainda, acesso facilitado ao recinto através de um plano de mobilidade reforçado, com maior abrangência e número de operadores, a pensar no conforto do público desde que parte para o recinto até ao regresso a casa. Vão ser quatro dias de experiências verdadeiramente únicas, com 14 horas de música e entretenimento diário, com a Cidade do Rock a abrir às 12h00 e a encerrar às 02h00.

Fotos: Arlindo Homem

 

La Bohemie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *