Gilberto Gil, Gal Costa e Nando Reis juntos no palco.

Gilberto Gil, Nando Reis e Gal Costa juntam-se em palco para três concertos inéditos em Portugal. Além dos espetáculos já agendados para os dias 9 de março no Campo Pequeno e 11 no Coliseu do Porto e quase esgotados, foi anunciada uma data extra para Lisboa. O Campo Pequeno recebe assim, em dose dupla, o aclamado projeto Trinca de Ases, nos dias 9 e 10 de março.

 

Gilberto Gil é assume-se como o rapaz maduro calejado pela idade, Nando Reis o menino impetuoso e viril. Gal Costa é a moça. Gil compôs a canção «Trinca de Ases» a pensar nessas ‘imagens-fantasia’, uma música inédita que batizou o trio, uma espécie de “três mosqueteiros, três patetas, três poetas da canção”, como são descritos no verso da mesma. Juntaram-se não só para celebrar a história de cada um, como também para cantarem os novos temas que nasceram deste feliz encontro.O diálogo dos violões de Gil e Nando, e a voz de Gal criam uma união, para além de estarem os três a tempo inteiro no palco, e em todas as formações vocais possíveis, contam apenas com o reforço de dois grandes músicos: o baixista pernambucano Magno Brito e o percussionista baiano Kainan do Jêjê.

Trinca de Ases ganha não só quando lança as antigas e infalíveis canções dos repertórios dos três craques da música popular, como também, a base são as obras sólidas de Gil e Nando, revividas com as tramas dos violões dos artistas. A audácia de três mosqueteiros, a leveza de três patetas, e a grandeza de três poetas – “Trinca de Ases”, em concerto, chega finalmente a Portugal já em março.

 

Campo Pequeno – 9 e 10 de março
Coliseu Porto – 11 de março

Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais.

 

La Bohemie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *