Nouvelle Vague e Marta Ren atuam no EDP Cool Jazz.

O EDP Cool Jazz confirma dois novos nomes: a primeira parte de Stacey Kent com Marta Ren, e Nouvelle Vague no dia 23 de julho, num concerto único em Portugal. Assim, a noite de 23 de julho terá dois concertos, a mesma para a qual já estavam confirmados os Koop Oscar Orchestra, nos Jardins Marquês de Pombal.

 

Dia 23 de julho – Uma noite, dois grandes Concertos

Na mesma noite em que a banda sueca Koop Oscar Orchestra se estreia no EDP Cool Jazz, sobem também ao palco os franceses Nouvelle Vague com as suas canções, uma coletânea de covers de músicas punk rock, pós-punk e new wave dos anos 80 ao estilo Bossa nova dos anos 60. Os Nouvelle Vague são a banda francesa fundada por Marc Collin e por Olivier Libaux. O nome é inspirado no movimento artístico do cinema francês Nouvelle Vague dos anos 60.

Ao EDP Cool Jazz trazem temas do seu primeiro álbum Nouvelle Vague, onde o grupo ressuscitou clássicos da era da música New Wave dos anos 80, reinterpretando-as num estilo Bossa Nova. Estas covers incluem canções de Joy Division, Dead Kennedys, The Clash e Depeche Mode. E ainda do segundo álbum Bande à Part com as versões de «Ever Fallen in Love?», de Buzzcocks, «Blue Monday» por New Order, «The Killing Moon» por Echo & the Bunnymen e «Heart of Glass» de Blondie.

Uma noite com dois grandes concertos marcados pelo punk rock, pós-punk, new wave dos anos 80 e estilo Bossa Nova dos Nouvelle Vague, num espetáculo único em Portugal e dos poucos a realizar na Europa, e pela fusão única da música eletrónica com o Jazz da incomparável banda Koop Oscar Orchestra, o projeto renovado do sueco Oscar Simonsson, o fundador dos Koop, fortemente marcado pela formação musical Clássica e posterior especialização em Jazz.

Dia 21 de julho – uma noite no feminino

Apaixonada por Portugal, Stacey Kent é considerada uma das melhores vozes de jazz da atualidade e muito acarinhada pelo público nacional. Neste concerto onde a cantora norte-americana irá trazer o seu álbum Tenderly, será a portuguesa Marta Ren quem fará as honras de abertura. Marta Ren que começa a ser também reconhecida internacionalmente, traz os temas do seu primeiro trabalho em nome individual Stop, Look, Listen, que inclui 13 canções carregadas de emoção e de sentimentos, resultado de experiências vividas com entusiasmos e desilusões, com o amor e desamor. Do Groove Funk de «Release Me» ao peso insustentável da balada Beat «So Long», nada nos deixará indiferentes.

99Fonte: Música no Coração

La Bohemie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *