O festival Espontâneo está de regresso a Sintra e promete muito improviso.

A 7ª edição de um dos maiores festivais internacionais de Teatro de Improviso regressa a Sintra, de 15 a 18 de fevereiro, e tem confirmada a presença de artistas de Israel, Brasil, EUA, Espanha, Portugal. O Espontâneo promete mostrar o que de melhor se faz no universo da improvisação teatral, no Centro Cultural Olga Cadaval. Das atuações principais, destaca-se a estreia em Portugal do aclamado improvisador e comediante brasileiro Márcio Ballas, que apresenta pela primeira vez o seu espetáculo a solo.

No passado dia 30 de janeiro, aconteceu a apresentação oficial à Imprensa de um dos maiores festivais europeus de Teatro Internacional de improviso, o Espontâneo, onde estiveram presentes Marco Graça, director artístico e Ignácio Lopez dos ImproMadrid. Foi ainda possível assistir a um ensaio aberto do espetáculo de improvisação teatral, “Ser ou Não Ser Shakespeare”. Este formato inspira-se naturalmente no universo literário de William Shakespeare e pretende atribuir-lhe uma nova roupagem, mais ligeira, divertida e completamente improvisada. Tudo é criado no momento, a partir de uma simples sugestão do público. A sugestão naquele dia foi precisamente o meu nome e a maior loucura que alguma vez fiz por amor. Bem ao estilo dramático de Shakespeare, o público decidiu que eu haveria de morrer no fim, mas todo o improviso nada mais fez do que rir. Mas ao longo de quatro dias há muito mais para ver e fazer.

Para além do espetáculo principal, o público terá ainda a oportunidade de assistir a ensembles improvisados com a participação de todos improvisadores convidados para o festival. O Espontâneo promove também, durante os dias do festival, workshops de improviso para profissionais das artes e curiosos. É uma co-produção dos Instantâneos com a Câmara Municipal de Sintra e está nomeado para os Iberian Festival Awards 2018, na categoria de melhor festival não musical.
Ao longo das suas 6 edições, o Festival Internacional de Teatro de Improviso, trouxe até Portugal os maiores nomes da improvisação mundial e espetáculos sempre únicos, hilariantes e surpreendentes.

Programa do Festival

15 fevereiro – Quinta- Feira 21h30 – Yvonne Landry & Andy Coen (EUA) – YVONNE AND ANDY  (intervalo) | 22h45 – Impro Ensemble – GAME.SHOW.LIVE (Elenco Internacional)

16 fevereiro – Sexta-Feira 21h30 – Cia. Teatro Improviso Salvador (BR) – A FLOR DA PELE  (intervalo) | 22h30 – Márcio Ballas (BR) – MÁRCIO BALLAS A SOLO


17 fevereiro
– Sábado 21h30 – Impro Ensemble (Elenco Internacional) – TO BE OR NOT TO BE SHAKESPEARE  (intervalo) | 22h30 – Impromadrid (ES) – JARDINES

18 fevereiro – Domingo | 21h30 – Imbal Lori (ISR) e Paula Galimberti (ES) – FUN FATALE 

 

Mais informações em www.espontaneo.pt | Os bilhetes estão à venda nos locais habituais.

 

La Bohemie.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *