Trêsporcento editam o terceiro disco e já é conhecido o primeiro tema.

O quinteto lisboeta Trêsporcento, afastado dos palcos há algum tempo, regressa com um novo álbum de originais, Território Desconhecido. «O Sonho» é o primeiro tema de avanço para o mais recente longa-duração da banda de indie-rock. Apesar da ausência, as suas músicas continuam a colocar a palavra no centro da música com narrativas urbanas repletas de ritmos dançáveis, onde se reconhecem partes de cidades e, sobretudo, das vidas de quem lá vive.

Território Desconhecido é o terceiro disco de originais da banda, seguindo-se a Hora Extraordinária (2011) e Quadro (2012), tendo estes sucedido ao EP de estreia Trêsporcento (2009). A actividade de estúdio dos Trêsporcento não esteve parada durante este hiato de mais de quatro anos sem um álbum de originais: em 2014 a banda editou Lotação 136, um disco gravado ao vivo no Teatro Aberto, em Lisboa, e em 2015 lançou dois singles, «Homem Novo» e «Aguentem-se os Fracos», gravados entre Lisboa e Sidney.

Gravado entre Junho de 2016 e Janeiro de 2017, o mais recente trabalho da grupo português marca também a colaboração entre a banda e Flak (Rádio Macau, Micro Audio Waves), que produziu e gravou o disco no Estúdio do Olival. O processo de gravação bastante mais espaçado no tempo que o habitual nos Trêsporcento permitiu uma relação de cumplicidade entre o quinteto e Flak, que se envolveu de uma maneira decisiva no processo criativo do disco. Para além do trabalho de produção, Flak é também responsável por muitos dos arranjos em vários temas, incluindo o tema agora apresentado, «O Sonho».

O álbum tem data de edição marcada para o dia 7 de abril.

 

La Bohemie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *