Worten Game Ring: estás pronto para o combate?

O Rock in Rio Lisboa vai ser o primeiro festival, em Portugal, a receber uma arena para os fãs de gaming. Durante os dias 23, 24, 29 e 30 de junho, a Cidade do Rock terá um novo espaço na zona da Pop District. A Worten Game Ring será uma arena em género de anfiteatro completamente dedicada a atividades de gaming, competições, battles e desafios. Estás pronto para o combate?

 

A partir de amanhã, dia 7, e até à abertura de portas do Parque da Bela Vista, os gamers portugueses vão ser desafiados, através da plataforma www.wortengamering.pt, a participarem em diversas provas e desafios lançados por youtubers, numa competição dos melhores jogos da atualidade com várias categorias de prize money. Confuso? Nós explicamos. Da parceria entre o Rock in Rio e a Worten nasce a primeira arena de gaming a integrar um evento desta natureza, em Portugal: a Worten Game Ring. Durante os meses que antecedem o Festival, terás de viver no universo digital e, em junho, se venceres este desafio, toda esta competição ganha forma na Cidade do Rock, num espaço físico. Convém jogar muito e bem, pois os melhores gamers acumulam rings – a moeda exclusiva da plataforma -, que podem ser trocados por vários produtos, desde acessórios e computadores de gaming, até uma edição limitada de bilhetes para a 8.ª edição do Rock in Rio Lisboa. Os melhores vão jogar as finais dos torneios na Worten Game Ring Arena. Sim, dentro do Festival.

Através da plataforma acima referida e nos canais próprios dos youtubers, como o Windoh ou o Ric Fazeres, serão lançados vários desafios, ao longo destes quatro meses, e terás de jogar para ganhar rings e trocá-los por produtos. Também já estão online as inscrições para o Worten Game Ring Cup CS:GO, cuja final irá acontecer na Arena do Rock in Rio, com um prize money de 5.000 euros. Mário Pereira, administrador da Worten, acredita que o “gaming está a gerar uma mudança social significativa, tanto na forma como as famílias se relacional, como na forma que somos estimulados a cumprir determinados objetivos em diferentes contextos”. Esta iniciativa surgiu, segundo o mesmo, em setembro de 2017 no Brasil, mas estima-se que, em Portugal, a plataforma de gaming já conta com mais de 40.000 pessoas de todas as idades, por isso, é fácil deduzir que o gaming pode ser uma ponte entre gerações de pais e filhos. Roberta Medina, vice-presidente executiva do Rock in Rio tem a certeza de que esta parceria “vai tornar a experiência do público ainda mais completa e que o Rock in Rio vai trazer para a indústria de gaming em Portugal um público ainda mais amplo”.

 

Estás preparado? Vai a jogo na plataforma da Worten e conquista a Cidade do Rock!

 

La Bohemie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *