RIR para não chorar – Todas as novidades do Rock in Rio-Lisboa 2016.

A organização do Rock in Rio- Lisboa anunciou esta manhã mais quatro nomes para o cartaz do Palco Mundo. D.A.M.A e Gabriel O Pensador como convidado especial no dia 28 de maio. Avicii e Ariana Grande no dia 29 de maio, substituindo o dia 26. Assim, a 7ª edição do evento passa a realizar-se nos dias 19, 20, 27, 28 e 29 de maio, no Parque da Bela Vista. A celebrar 30 anos de vida, o Rock in Rio conta já com 16  edições pelas quais passaram milhões de pessoas durante 96 dias – os 100 serão celebrados na cidade de Lisboa, por isso, vamos às novidades.

Bilhetes à venda a partir de amanhã

Roberta Medina

A venda oficial de bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa arranca já amanhã, dia 11 de fevereiro, às 10h00. De norte a sul do país, os fãs vão poder comprar bilhetes para o festival na fnac.pt, em postos de abastecimento BP, no Continente e, também, na aplicação m.Ticket da Vodafone. À semelhança de edições anteriores, a Vodafone volta a lançar o serviço de m.Ticket, garantindo assim a compra simples e rápida de bilhetes para o Rock in Rio-Lisboa através do telemóvel. A grande novidade deste ano é que quem optar por este formato terá direito a uma vantagem inédita e exclusiva: aceder ao recinto 30 minutos antes da abertura das portas. A oferta é válida apenas para as 200 primeiras pessoas que chegarem ao Parque da Bela Vista.

Palco Mundo

A 7ª edição do Rock in Rio-Lisboa já confirmou até ao momento para o Palco Mundo Bruce Springsteen, Xutos e Pontapés e Stereophonics para o dia 19 de maio. Queen + Adam Lambert, Mika e Fergie para o dia 20 de maio. Hollywood Vampires, Korn e Rival Sons para o dia 27 de maio. Maroon 5, Ivete Sangalo, D.A.M.A & Gabriel O Pensador para o dia 28 de maio. Avicii e Ariana Grande para o dia 29 de maio. Além dos concertos do Palco Mundo e dos espetáculos e animações da EDP Rock Street, o Rock in Rio-Lisboa vai também contar com atuações de diversos artistas na Eletrónica e no Palco Vodafone, cujo line-up será anunciado em breve.

Avoc

O artista sueco Avicii vai ter a sua estreia no Rock in Rio com uma atuação no Palco Mundo dia 29 de maio. Avicii não só é uma estrela a nível mundial, como também, o artista que redefiniu a música eletrónica. O seu segundo mais recente trabalho, Stories, fala da sua evolução e das suas experiências desde o lançamento do seu primeiro disco. Depois de ter surpreendido o público com o álbum True, Stories foi lançado no final do ano passado e compila mais de uma dezena de faixas, incluindo o single  de êxito «Waiting For Love».

Ariana Grande

Pela primeira vez em Portugal, Ariana Grande apresenta-se ao público português no Rock in Rio-Lisboa. A sensação pop do momento que dá voz a singles tão conhecidos como «Problem» e «Break Free» sobe ao Palco Mundo dia 29 de maio. Depois dos discos Yours Truly e My Everything, a cantora encontra-se a trabalhar no seu terceiro álbum de estúdio, mas o seu mais recente single «Focus» tem dado muito que falar, e dançar.

D.A.M.A

Eles não fazem questão e há muita gente que também não, mas o Rock in Rio-Lisboa faz e recebe os D.A.M.A, que convidaram o artista brasileiro Gabriel O Pensador, na Cidade do Rock dia 28 de maio. Hoje  fomos brindados com um mini-concerto da banda que tocou e encantou (alguns) com os três temas mais conhecidos. A banda lisboeta constituída por Francisco Pereira, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho é já bastante conhecida pelo público português e dispensa grandes  apresentações. O mais recente trabalho dos D.A.M.A, lançado em 2015 –  Dá-me um segundo – é o responsável por um dos maiores hits portugueses dos últimos tempos – «Não Faço Questão». O single conta com a participação do já referido rapper, compositor e empresário brasileiro, Gabriel O Pensador, autor do tema «Tô Feliz», também ele bastante conhecido.

Rock in Rio – O Musical

Além destas novidades é importante  lembrar o espetáculo que abrirá o Palco Mundo nos cinco dias do evento. Inspirado na história daquele que é considerado o maior evento de música e entretenimento do mundo, o Rock in Rio – O Musical é uma adaptação de uma super produção que já passou pelos teatros do Rio de Janeiro e de São Paulo. O espetáculo conta com a participação de cerca de 40 talentos e, a longo de 50 minutos, os fãs vão ser transportados numa viagem de 30 anos que acompanha, através da música, a jornada do festival pelo Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

ColorADD: A cor é para todos

Roberta Medina, Leonor Dias e Miguel Neiva apresentam a venda oficial de bilhetes para o Rock in Rio – Lisboa

Nesta edição, o Rock in Rio-Lisboa volta a inovar e torna-se no primeiro evento do seu setor a adotar o código de cores ColorADD. Trata-se de um sistema universal de identificação de cores que permite a pessoas com daltonismo identificar as cores através de símbolos gráficos universais. Criado pelo designer Miguel Neiva, o ColorADD é desenvolvido com base nas três cores primárias e assenta num processo de associação lógica que permite ao daltónico, através do conceito de adição de cores, relacionar os símbolos e identificar facilmente toda a palete de cores. Desta forma, o sistema vai estar patente não só nos bilhetes diários como também nas pulseiras de  acesso à área VIP, pulseiras que atestam a maioridade e sinalética associada à separação do lixo.

Para mais informações: www.rockinriolisboa.pt

Fotos: agenciazero.net

La Bohemie.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *